domingo, 21 de janeiro de 2018

Santa Maria pode curar qualquer veneno

Madonna del Soccorso, Tiberio d'Assisi, Museu de San Francisco
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




Cantiga 189 do rei de Castela Alfonso X, o Sábio. Cantigas de Santa María



Esta Cantiga é sobre um homem que ia rumo a Santa Maria de Salas e encontrou um dragão no caminho e o matou. Mas ele ficou leproso e depois Santa Maria o curou.

“Bem pode Santa Maria curar de toda peçonha, pois ela é a Mãe d’Aquele que esmagou o basilisco e o dragão”.

A respeito disso, aconteceu um milagre a um homem de Valência, que ia em romaria a Salas sozinho e sem companhia, porque confiava muito em Santa Maria.

Mas se enganou de estrada e foi surpreso à noite, quando estava numa floresta, por uma estranha figura que avançava rumo a ele.

Era uma besta toda feita com jeito de dragão, que o deixou espantado. Mas ele não fugiu dela, pois temeu que se fugisse ela o alcançaria.

E à Virgem bendita elevou logo sua oração, para que o resguardasse da morte, da desgraça e da perdição.

Tendo concluído a oração, fez uma grande força sobre si próprio, avançou por cima da besta e lhe deu um golpe de espada com seu velho espadão, que a cortou pelo meio, de maneira que lhe partiu o coração em duas partes.



Mas desde então ficou envenenado, porque saiu no bafo da boca do dragão toda a peçonha e lhe respingou no rosto, e de tal maneira que em poucos dias ficou como um leproso.

Então, fixou sua vontade em não fazer outra coisa senão chegar logo até Santa Maria de Salas, como romeiro, com seu bordão.

Foi o que fez sem demora, empreendendo o caminho com o bordão na mão. E quando chegou em Salas, chorou muito diante do altar e subitamente ficou sarado.

E todos os que estavam na igreja louvaram em procissão a Virgem que de tão grave lesão curou aquele homem.



Vídeo: Santa Maria pode curar de qualquer veneno





CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS ORAÇÕES CIDADE SIMBOLOS
AS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário